Confraria

Confra

A Confraria é uma rotina de investigação teórica articulada pela primeira vez em 2008 tendo como objetivos o alargamento das perspectivas sobre os processos de criação em curso e a produção de um território para práticas de proximidade entre os participantes da Rede Brecha.

A cada ciclo, a leitura de um livro ou seleção de textos, bem como uma agenda de reuniões presenciais abertas, é divulgada através das redes sociais (facebook e twitter) do Brecha.

As investigações já realizadas debruçaram-se sobre os livros “Panamérica”, de José Agrippino de Paula; “Transfiguração do Lugar Comum“, de Arthur C. Danto; além de textos de autores vinculados ou interlocutores da filosofia contemporânea francesa, tais como Foucault, Deleuze, Guattari e Derrida, fase em que a Confraria passou a ter facilitação da clínica e estudiosa de filosofia Gabriela Serfaty.

Em 2013 os encontros da Confraria realizaram-se entre outubro e dezembro dedicando-se ao debate de “O Teatro e Seu Duplo”, de Antonin Artaud, concluindo as atividades do ano com a presença da professora convidada Ana Kiffer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s